terça-feira, 16 de novembro de 2010

Acho que ainda é novo: "É uma cena em que a Guta Moura Guedes está metida". E que é BOM.



Tentar, assim, ser mais útil que um canivete Suiço.
Nestas iniciativas, normalmente a palavra "Design" (como "Arquitectura" pode também ter), tem para uma maioria de pacóvios muito "modernos e interessantes" um peso pesado e muito maquilhado, que os atordoa. Tornando boas ideias e eventos num ambiente de Inauguração que não sai de si mesmo...fútil, insuflado e artificial como um Suspiro(bolo), onde se vai para ver e ser visto e marcar presença. Como quem vai todas as semanas ao Lux, não para escutar e estar, mas para entrar. É igualmente um sistema de aparências e automatismos, o que sinto muitas vezes em demasiadas pessoas. Um sítio pobre e frustrante onde não se deve deixar tais eventos culturais, que são bons, onde há boas ideia, onde se mostram coisas sérias, não sisudas, para serem faladas, onde se pode e deve ir aprender para fazer, não só para ver.
Que se seja prático! Que se leve as coisas a sério. Que não se feche estas coisas a um ("pseudo", ou não) Meio Artístico/Criativo mesquinho tipo sociedade Eça de Queirós. Porque estas coisas não são uma inacessível Corrida de Toiros à Portvgveza,  Porque são "problemas" de todos para todos aquilo de que se fala lá. Ser o que se for, mas que se seja genuíno, prático e racional!

Atenção, não se confundam as pessoa nem se leve a mal o que não é para mal levar:  Esta garota é de facto uma Senhora, dá constantemente provas disso, apesar de ser naturalmente bastante tangente e confundível com muito do que me incomoda, ela faz a coisa como deve ser feita. Não que hajam regras, mas Ela não é de facto, o que não se quer.
Pelo menos, é o que parece...
E parece ser aquilo que parece.

Sem comentários:

Enviar um comentário