segunda-feira, 28 de março de 2011

Acho que ainda é novo: Nirvana em exposição - Seattle.


Abriu em Seattle uma exposição de peças que testemunharam e contactaram directamente com os Nirvana.
É de louvar!...e de ir.

Aqui fica o Link do museu:
http://www.empsfm.org/exhibitions/index.asp?articleID=1548

E aqui fica um excerto do artigo retirado de PUBLICO.pt:


Nirvana: Taking Punk to the Masses” é a maior exposição na história dos Nirvana e incluiu mais de 200 peças dos primeiros anos da banda, como o conhecido casaco amarelo que Kurt Cobain usou no concerto acústico da MTV. Muitos destes objectos nunca foram expostos ao público. “Com esta exposição quis mostrar o lado épico dos Nirvana, como se construiu o mito e também o lado íntimo e pessoal dos músicos”, disse num comunicado o responsável pela exposição, Jacob McMurray.

Em entrevista à revista britânica “Uncut”, Krist Novoselic, baixista da banda, mostrou-se satisfeito com a iniciativa, destacando a importância que os Nirvana tiveram na indústria musical. “É estupendo que haja uma exposição que mostre a contribuição que a banda teve para a música e para a cultura. A história dos Nirvana é também a história de muitas pessoas, grupos e instituições.”


A exposição, que pode ser visitada entre 16 e 22 de Abril, acompanha a trajectória profissional e pessoal dos Nirvana na cena independente e underground dos Estados Unidos durante a década de 1980 e que culminou com a edição do álbum em 1991 “Nevermind”, celebrando-se este ano o vigésimo aniversário do álbum.




Juntamente com a exposição, vai ser publicado um livro sobre os Nirvana, “Taking Punk to The Masses: From Nowhere To Nevermind”, de 250 páginas.




No dia da inauguração da exposição na terra onde nasceu o grunge, Seattle, chega também às lojas a reedição do EP “Hormoaning”. Um EP raro que foi vendido na digressão australiana de 1992 e que contém versões dos Devo, The Vaselines e The Wipers além de dois temas originais (“Aneurysm” e “Even In His Youth”). As canções foram gravadas durante uma sessão no programa de John Peel. 




Sem comentários:

Enviar um comentário