quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Acho que ainda é novo: Gorillaz acabam neste Natal, ainda no Outono - "Sempre fora do seu tempo!"

Artigo retirado de IPSLON.PUBLICO.PT

Gorillaz em LA, 2008
Lucy Nicholson - Reuters
Pop

Novo disco dos Gorillaz já tem titulo: "The Fall"

15.12.2010 -
diminuiraumentar

Será o segundo disco da banda este ano,depois de "Plastic Beach", lançado em Março
Damon Albarn anunciou que o novo álbum dos Gorillaz vai chamar-se "The Fall". O músico confirmou, numa entrevista à rádio australiana "Triple J", que o disco vai estar disponível para download à borla a partir do dia de Natal.

Segundo Albarn, grande parte do álbum foi gravado num iPad em Outubro, durante a digressão norte-americana da banda. "The Fall" vai estar disponível para download na página oficial do grupo britânico.
Albarn e Jamie Hewlett, o outro membro dos Gorillaz, estão a ponderar separar a banda depois da actual digressão mundial, a Escape to Plastic Beach World Tour, que acaba no final deste mês. Hewlett disse ao jornal australiano "The Age" que o final da digressão seria "uma boa altura para deixar os Gorillaz"."Vamos ver como nos sentimos em Janeiro", acrescentou ainda o britânico.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

É o melhor remédio: Recordar. Vamos Viver: Fura Vidas ou "Fintas&Filntas" para os Fãns







Dinarte (dos Contemporâneos. Que aqui é um jovem trabalhador que não foi pá Faculdade, e já faz vida de tasca.(tal como no Norte))
Ivo Canelas (do Call Girl)
Canto e Castro (de sempre)
Miguel Guilherme (o meu actor preferido)
Mais aquela malta dos Malucos do Riso e outros...
Tudo com um registo e escrita bastante Britânicos.

é um privilégio ter tido isto no final da minha infância e pré-adolescência!!
É um primor!
obrigado.

\\ 5x(-5)=25 //

Estou no Rio, são 6 da manhã e 8 em Lisboa, mais uma em Milão (9).
No Rio de Janeiro estão 25º, em Lisboa 5º e em Milão -5º.
O Frio que faz por lá aquelas horas e o calor que faz por cá a estas horas.
(ponto final)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

É o melhor remédio.

Sugiro esta Recomendação:
-A Ultima Ceia_Programa de 11 de Dezembro.
Unas em grande performance, para quem sabe ser imune e adiantado a piadas porcas e consegue ver onde está qualidade naquilo que o gabirú faz.
Pelo menos até aos 11 minutos da 1ª parte...vale muito a pena.

Bom proveito:
http://sic.sapo.pt/sicradical

É o melhor remédio: Recordar. Vamos Viver: FOGO POSTO /pf

Mais um Ás de Espadas das Porroduções Fictícias. Obrigado malta PF!
Fogo Posto - Grande Lar da Terceira Idade 1, 2, 3, 4 e 5...É cada um melhor que o anterior.
Tudo é bom: as caracterizações, as ideias/conceitos, as atitudes, os nomes, a música, os palavrões e as vozes!
...A vossa atenção por favoor :                












Grandes PRODUÇÕES FICTÍCIAS!                             Palmas por favor!!!

                                
                                                                                         ...obrigado.

já PASSOU mas eu ponho À MESMA

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Obrigado por estes 17 DA WEASEL.

Umas das Bandas que me fez e ajudou a crescer, que me deixará para sempre boas recordações e nunca deixarei de escutar.
Influentes e Marcantes. Com raízes na cena Hardcore e Hip-Hop da Almada dos anos 90, juntaram o hip-hop e o rock das maneiras que quiseram, mudando sempre de sítios.
Aqui fica uma amostra e não um "best-of". Acho sinceramente que quase todas as músicas poderiam estar aqui.


















Artigo retirado de IPSLON.PUBLICO.PT

Pacman a cantar God Bless Johnny, um dos muitos hinos dos Da Weasel
Paulo Pimenta
Anunciaram ontem

A doninha calou-se: Da Weasel chegam ao fim 17 anos depois

10.12.2010 - Cláudia Carvalho
diminuiraumentar


Construíram um percurso ímpar que os levou aos poucos ao panteão do hip-hop nacional. Ontem, para surpresa dos fãs, puseram um ponto final na carreira
Costuma-se dizer que tudo tem um fim e o dos Da Weasel aconteceu ontem. Depois de 17 anos a trabalhar em conjunto, a banda que mais sucesso teve no panorama do hip-hop nacional e a quem muitos atribuem a sua máxima expressão anunciou no seu site oficial o fim do projecto.


"Acho surpreendente", disse ao PÚBLICO o radialista Henrique Amaro, que sempre acompanhou o percurso da banda de Almada desde a formação original até aos dias de hoje. "Eles tiveram muito sucesso, muitos concertos. Cinquenta por cento das vidas deles foram dedicados ao projecto e, por isso, as relações esgotam-se."


Em 2009, os Da Weasel já tinha anunciado que fariam uma pausa, depois de muitos anos de concertos e muitos álbuns editados. Hoje, seis álbuns - Dou-lhe com a Alma (1995), 3.º Capítulo (1997), Iniciação a uma Vida Banal - O Manual (1999), Podes Fugir Mas Não Te Podes Esconder (2001), Re-Definições (2004) e Amor, Escárnio e Maldizer (2007) -, um EP e dois DVD ao vivo depois, Pacman, João Nobre, Virgul, Pedro Quaresma, Guilherme Silva e DJ Glue seguem caminhos diferentes, abandonando o projecto iniciado em 1993.


No comunicado conjunto emitido ontem pela banda e pela EMI - músicos e editora estiveram indisponíveis para prestar declarações - não foram adiantados os pormenores da separação. "É como um divórcio", diz José Mariño, director da Antena 3. "Só que os Da Weasel deixam muitos órfãos."


Para Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, trata-se de "uma perda enorme para a música nacional". "Aquilo que eles fizeram nestes anos não é fácil fazer. Neste momento, não há ninguém no panorama nacional que consiga ocupar o lugar deles."


Os Da Weasel destacaram-se por uma sonoridade própria que aliava o hip-hop ao rock cantado em português e as suas músicas alcançaram várias vezes os tops de vendas nacionais. Desde God Bless Johnny - a música que os lançou -, passando por DúiaAgora e para sempre (a paixão)RessacaAdivinha quem voltouDou-lhe com a almaTodagenteDialectos de ternura ou Tás na boa, os Da Weasel - "a doninha" - construíram aos poucos um percurso que os levou ao topo, arrastando atrás de si legiões de seguidores que faziam de cada concerto uma festa única e irrepetível.


Mas o fim da banda não significa o fim das carreiras para os seus elementos. Vários prosseguem caminhos em projectos paralelos, como João Nobre e Pedro Quaresma, nos Teratron, Pacman, n"Os Dias da Raiva, e Virgul, nos Nu Soul Family.


"Não me parece que a razão de terem acabado esteja nos novos projectos. Este é um final adequado ao perfil dos Da Weasel", diz Mariño. "É normal estarem entretidos com outras coisas, quererem experimentar aquilo que não podiam fazer nos Da Weasel", acrescenta Henrique Amaro, destacando o facto de a banda nunca ter caído na decadência. "Acabaram de forma digna."

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

POOORRA...!



Apetece dizer: "Porra, o José Afonso não merecia isto pá, que vergonha!".
É de facto embaraçoso.
Depois de Amália Hoje, continua-se, descendo na qualidade das pessoas e do resultado, subindo no desespero, descaramento e foleirice (será isto falta e respeito?) daqueles que que se aproveitam.
Estes 4 FILHOS...do 25 de Abril, em meados dos anos 70 seriam por muitos chamados de qualquer coisa como "ratazanas capitalistas", contradizendo por completo aquilo que cantam. Contudo, ironicamente, exibem e abusam (com "quase" todo o direito) da liberdade de expressão pela qual Ele lutou. Acho que é de facto uma óptima prova de muita coisa, mas também de liberdade de expressão, que se deixe fazer esta porcaria. No meio disto tudo, só mesmo este facto deixaria o Zeca Afonso Feliz.

"Menos mau que se foi a tempo de não ouvir isto, não merecia."...apetece acabar assim.

A Liberdade de expressão, neste caso, serve para aprender o que não se deve fazer, com ela. Afinal de contas: "Há sempre algo a tirar de bom/aprender com os erros".

Ah!...já agora, lanço aqui a oportunidade de por o pessoal à vontade para começar a fazer comentários:
"Qual o próximo morto da Música Portuguesa a levar com uma destas?"
Força nisso!!

Novo Blogue na Lista.

Este Blogue é bem bom, e é mais um na lista de Compinxas.

vejam:
http://thingsweforget.blogspot.com/

domingo, 5 de dezembro de 2010

Acho que ainda é novo: "Complexo: Universo Paralelo".

Alguém se antecipou ao que só agora começa a dar pano para mangas.
Foram Portugueses.
ISTO É BOM.



Artigo retirado de Publico.pt



Documentário português sobre o Complexo do Alemão

Fonte: YouTube
"Complexo: Universo Paralelo", o documentário português filmado nas favelas do Rio de Janeiro foi distinguido no Artivist Film Festival. O documentário foi filmado no Complexo do Alemão, um conjunto de favelas que nos últimos dias foi ocupado pelas forças militares e policiais brasileiras. "Complexo: Universo Paralelo" ganhou o prémio Direitos Humanos no Artivist Film Festival, festival norte-americano dedicado aos direitos dos animais e preservação do ambiente, além dos direitos humanos. Que nesta edição mostra os filmes em Hollywood, entre 1 e 4 de Dezembro, em Nova Iorque , de 9 a 12 de Dezembro, e no Rio de Janeiro na Primavera de 2011. "Complexo: Universo Paralelo" ganhou o prémio Direitos Humanos no Artivist Film Festival, festival norte-americano dedicado aos direitos dos animais e preservação do ambiente, além dos direitos humanos. Que nesta edição mostra os filmes em Hollywood, entre 1 e 4 de Dezembro, em Nova Iorque , de 9 a 12 de Dezembro, e no Rio de Janeiro na Primavera de 2011. "Complexo: Universo Paralelo" ganhou o prémio Direitos Humanos no Artivist Film Festival, festival norte-americano dedicado aos direitos dos animais e preservação do ambiente, além dos direitos humanos. Que nesta edição mostra os filmes em Hollywood, entre 1 e 4 de Dezembro, em Nova Iorque , de 9 a 12 de Dezembro, e no Rio de Janeiro na Primavera de 2011. V.B.P.

sábado, 4 de dezembro de 2010

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Elias no Benfica, vá lá!

ELIAS. Nº 7 do Corinthias.
Já há dois anos, desde o primeiro jogo que vi no Pacaembu, foi o meu preferido daqueles que, para além de Ronaldo e Roberto Carlos, me chamaram a atenção. Desde então sigo o chefe do meio campo do meu "Timão". Adoro o gajo e já é a segunda vez que "A BOLA" fala dele no Benfica em letras pequenas, mas ele é bem grande. (que cliché)
Está na altura dele sair de São Paulo para a Europa, e está na altura de o agarrarmos pela surra.
Vá lá Rui, não sejas vesgo nem forreta. Vale a pena e faz lembrar o Ramires e marca golos.





quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

VIAGEM POR: Tour de France (ed.2006) - Kraftwerk II



Este vídeo e música juntos chamaram-me muito a atenção.
(apesar de já ter postado, faço questão de o voltar a ver).
ADORO!
"...é memo a calhar!"
Avé Kraftwerk.

VIAGEM POR: Air & Alessandro Baricco - Bird



É uma Obra Prima, estranhamente criada entre Franceses e Italianos.
Entre o som vanguardista da Electrónica aveludada dos Air e a Pronúncia doce da Língua Italiana de Baricco se escutam Estórias libidinosas e charmosas numa linguagem muito tranquila e peculiar.

Ouve-se muito muito bem, esta minha sugestão.
Aqui fica apenas o início.